Machado dá 70 000 para Festival das Artes dos Júdice

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião do próximo dia 20, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 70 mil euros, à Fundação Inês de Castro, para a organização da IX edição do Festival das Artes, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 23 de julho.

PUBLICIDADE

festival das artes

Segundo o executivo liderado por Manuel Machado, “trata-se de um evento que tem vindo a aumentar, de ano para ano, o número de espetadores e visitantes, graças aos excelentes programas que tem apresentado, com executantes/participantes de alto gabarito que tem levado longe o nome de Coimbra”.

PUBLICIDADE

O apoio prevê, também, a realização em coprodução entre a Fundação Inês de Castro e a CMC, do concerto de abertura do Festival das Artes, no grande auditório do Convento São Francisco. O espetáculo realizar-se-á no próximo dia 15 de julho, pelas 19:00, com a presença da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Pedro Amaral.

Já no Museu Municipal-Edifício Chiado será realizada uma exposição sobre ArpadSzenes. Além de material, como cadeiras, e logística, o apoio municipal comtempla ainda a realização de um workshop de escrita com o escritor Mário Cláudio, no próximo dia 22 de julho, pelas 16h00, na Casa da Escrita.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho de Administração da Fundação Inês de Castro é composto por Cristina Castel-Branco, José Miguel de Alarcão Júdice,Maria da Assunção Alarcão Júdice, José Carlos Seabra Pereira e Manuel Carlos Lopes Porto. Cristina Castel-Branco,  José Miguel de Alarcão Júdice e Maria da Assunção de Alarcão Júdice integram o Conselho Executivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE