Cidade

Machado contrata Ferreira. 7 938 947 para o Convento

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o responsável da Ferreira Construção S.A. assinaram hoje o contrato para a conclusão da obra do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco. 

PUBLICIDADE

unnamed (10)

A construtora portuense irá receber um total de 7.938.947,20 euros (valor com IVA incluído), dispondo de um prazo de 150 dias contínuos (incluindo sábados, domingos e feriados), a partir do auto de consignação dos trabalhos, que será efetuado após o visto do Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado destacou que “esta é uma obra marcante, especialmente importante e especialmente sensível, que tanto pode prestigiar uma empresa” como provocar um efeito contrário, se a empreitada não decorrer de feição. O presidente da CMC assegurou ainda, por parte do município, o máximo de atenção na celeridade dos processos administrativos, incluindo ao nível dos pagamentos.

Por seu turno, Gaspar Ferreira, em representação da Ferreira Construção S.A., afirmou: “Esta obra requer total boa vontade e nós procurámos selecionar, internamente, a equipa mais adequada. Da nossa parte pode contar com empenhamento total.”

PUBLICIDADE

Hoje mesmo, o contrato para a conclusão da obra do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco seguirá para análise do Tribunal de Contas.

Ainda no que diz respeito ao complexo do Convento de São Francisco, decorre a fase de apresentação de propostas para a reconversão da igreja anexa ao convento em Espaço Cultural. O concurso tem um preço base de 1.974.224,89 euros mais IVA e um prazo de execução de 150 dias contínuos.

Prevê-se ainda que, durante esta semana, o concurso para o acabamento e exploração do estacionamento do convento fique disponível na plataforma de contratação pública.

Neste caso, a empresa que ganhar a concessão irá também suportar o custo do acabamento desta infraestrutura com capacidade para cerca de 550 lugares. Por último, prevê-se que, no curso da próxima semana, fique concluída a obra de correções urgentes de anomalias no Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de São Francisco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE