Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

Machado coloca Tocha no Penedo da Saudade

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-02-2014

O Sexo e a Cidade já sabe quem vai assegurar a comunicação da Associação Nacional de Municípios Portugueses durante o consulado de Manuel Machado, que decidiu escolher um “irmão”, que por sua vez vai contratar jornalista de Coimbra para o trabalho de campo.

PUBLICIDADE

Fontes conhecedoras do processo garantem-nos que a agência indicada ao presidente da ANMP é a First Five Consulting, Sociedade Anónima, que tem como administrador único Rui Manuel Duarte Farias.

No entanto, quem costuma dar a cara pela agência é o reputado “irmão” João Tocha, que será um dos accionistas da S.A. F5C. Socialista assumido e com ligações ao universo maçónico, é o verdadeiro  mentor da organização, considerada, a par da LPM de Paixão Martins, como uma das “agências de regime” seja ele rosa ou laranja, destacando-se nos contratos de ajustes directos celebrados com o Estado português.

PUBLICIDADE

publicidade

Negócios de milhões com o Conselho de Ministros, IAPMEI, Estradas de Portugal, Governo dos Açores, vários ministérios, Direcções regionais de Educação, Parque Expo, António Costa, Manuel Pinho (o célebre ministro dos corninhos) Guimarães Capital da Cultura, Mata do Buçaco, Alqueva foram alguns dos clientes da agência quando o PS governava Portugal, o que lhe tem dado o rótulo de ser uma agência socialista, mas não é por isso que a F5C deixa de ter  relações com clientes de outras áreas políticas, como o social democrata Hermínio Loureiro.

A primeira campanha de João Ataíde na Figueira da Foz, a  Acuinova –  Pescanova, em Mira, ou a  Liga de Futebol também integraram ou integram o portefólio da F5C.

PUBLICIDADE

Já não é a primeira vez que a First Five Consulting trabalha com a ANMP, pois a consultora já havia sido contratada por Fernando Ruas, que depois preferiu optar pela Cunha Vaz & Associados.

João Tocha esteve recentemente em Coimbra no jantar comemorativo dos 25 anos da direcção geral de José Manuel Viegas na AAC. Foi na sua agência que estagiou Milene Cunha,  a ex-namorada do actual presidente da concelhia socialista de Coimbra, profissional que agora trabalha na agência que realizou a campanha de Manuel Machado para as eleições autárquicas, onde pontifica Luís Miguel Viana, jornalista  que agora se dedica à comunicação, depois de ter saído direcção da agência de informação Lusa, maioritariamente detida pelo Estado Português, para onde tinha ido por indicação de José Sócrates.

A First Five Consulting  teve como administrador José Manuel Rodrigues, o advogado que defendeu André Figueiredo, na altura chefe de gabinete de José Sócrates, no processo contra Vítor Baptista.

A relação da F5C com a Comissão de Coordenação da Região Centro é que acabou em tribunal…

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com