Coimbra

Luz verde para as obras no Largo da Sé Velha. Estão paradas por causa de sepulturas!

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 07-05-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar na Reunião de Câmara,  do dia 8 de maio, o reinício dos trabalhos no Largo da Sé Velha, ultrapassados os condicionalismos depois de terem sido colocadas a descoberto sepulturas escavadas na rocha. O executivo municipal vai ainda deliberar sobre uma proposta de prorrogação do prazo da empreitada pelo número de dias de suspensão dos trabalhos (53). Dessa forma, revisto o calendário, a conclusão da obra está prevista para julho.   

PUBLICIDADE

As obras estiveram suspensas após terem sido colocadas a descoberto sepulturas escavadas na rocha, que colidiam com o traçado das infraestruturas a executar no âmbito da empreitada de ligação à rua da Ilha, assim como uma rede de média tensão implantada no subsolo, sob a qual é necessário proceder à colocação das tubagens de águas pluviais e águas residuais. 

A autarquia avança que “com base nos pareceres da Direção Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro, estão reunidas as condições para a obra avançar, sendo agora necessário prorrogar o prazo de execução dos trabalhos, em virtude da suspensão não ser imputável ao empreiteiro. De acordo com a proposta que vai a reunião, a conclusão da obra está prevista para julho deste ano”.    

PUBLICIDADE

No âmbito da empreitada de “Requalificação do Largo da Sé Velha”, na zona junto ao Beco da Carqueija até à Rua dos Coutinhos e Rua Joaquim António de Aguiar, estão concluídos os trabalhos de construção de infraestruturas, no subsolo, de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, infraestruturas elétricas e de telecomunicações, pavimentação em lajeado de granito e calçada de seixo rolado, execução de escadas e respetivas plataformas, instalação de dissuasores de estacionamento (pinos), plantação de árvore, instalação de floreiras e corrimãos. Na restante zona do largo, expeto na área de ligação à rua da Ilha, estão concluídos todos os trabalhos de infraestruturas no subsolo, de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE