Cidade

Luz e Sombra une chefs gourmet na Quinta das Lágrimas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-07-2019

Vítor Dias, Cristóvão Calvinho, Vítor Moreira, Pedro Sequeira e Luís Correia são os cinco Chefs que irão hoje preparar um menu de sabores autênticos que nos levam numa viagem gastronómica pelo centro do país ao Algarve, passando pela Península de Tróia. “Luz e Sombra à mesa das Lágrimas” dá o mote para este jantar gourmet, que teve como inspiração o Festival das Artes. 

PUBLICIDADE

Chef Cristovão Calvinho, do Tróia Design Hotel, é quem abre esta viagem gastronómica, apresentando um prato de choco, milho, bolhão pato e camarão do nosso rio Sado. A acompanhar cada prato estará um vinho da região e que está na carta de cada restaurante, neste caso será Pedro & Inês Branco DOC Dão 2017.

A representar o The Lake Spa Resort estará Vítor Moreira, que levará a Coimbra a sua típica sopa de caldeirada. Portas da Luz, um Vinho Regional do Algarve Rosé, de 2018, estará na mesa a acompanhar. Ainda do sul do país, Pedro Sequeira, Chef do Vilalara Thalassa Resort, levará robalo de linha sautérisotto de ostras da Ria Formosa, ovas de wasabi e lima confit. O vinho será um Barranco Longo, Viognier, de 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

Supremo de pintada sauté, texturas de maçã e iogurte grego será a combinação de sabores do Chef da casa, Vítor Dias, com harmonização do Astronauta, Touriga Nacional, Tinto 2016. Para terminar da melhor forma possível, Luís Correia, Chef do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, apresenta pera rocha do Oeste, aguardente da Lourinhã e chocolate, que combina com o doce Moscatel Roxo Superior, DOC Setúbal.

O local do jantar também não foi deixado ao acaso e irá realizar-se no Jardim Romântico, ao ar livre, onde será colocado um setup com mesas em vidro iluminadas no interior e uma plataforma iluminada por um feixe de luz, onde cada Chef convidado irá fazer a apresentação de cada prato e vinho.

PUBLICIDADE

A 11.ª edição do Festival das Artes, que dá mote a este jantar gourmet, acontece entre os dias 19 e 28 de julho, em vários locais da cidade de Coimbra. O programa inclui atividades compreendidas num dos 7 ciclos: Artes Plásticas, Música, Serviço Educativo, Cinema, Gastronomia, Artes do Palco e Conferências.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE