Coimbra

Luso voltou a ser a capital do xadrez

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-07-2015

O Luso voltou a ser a capital do xadrez jovem ao acolher mais uma edição do Campeonato Nacional de Jovens, que decorreu entre os dias 22 e 26 de julho. unnamed (15)

PUBLICIDADE

Em disputa estiveram 16 títulos, entre individuais absolutos e femininos e os coletivos absolutos e feminino, nos escalões Sub08, Sub10, Sub12, Sub14, Sub16, Sub18 e Sub20, com a participação de 51 clubes do norte ao sul do país e de um total de 299 jovens jogadores, distribuídos pelos sete escalões em jogo.

Foram 7 rondas em cinco dias de competição, que levaram centenas de espetadores ao Pavilhão Municipal do Luso, num total de 30 horas de xadrez ao mais alto nível.

PUBLICIDADE

publicidade

No final da competição, houve lugar a um churrasco de convívio entre os participantes. O churrasco aconteceu logo após a cerimónia de encerramento do evento e da entrega dos troféus, que distinguiu 14 campeões individuais e dois campeões coletivos e que contou com a presença do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, respetivamente Rui Marqueiro e Guilherme Duarte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE