Coimbra

Luso Trail contou com 650 participantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

A vila termal do Luso recebeu, no passado domingo, dia 17 de maio, a terceira edição do Luso Trail, uma prova de corrida em montanha por trilhos, nas distâncias de 25 e 15 quilómetros, com a vertente de caminhada incluída, que contou com um total de 650 participantes.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

A edição deste ano teve o seu ponto alto na passagem pela Mata Nacional do Buçaco, cuja beleza surpreendeu os participantes. “Faço atletismo há mais de 20 anos e posso afirmar que este foi o percurso mais bonito onde alguma vez corri”, afirmou Gil Ferreira, da ADERCUS, o vencedor dos 25 quilómetros, na chegada ao centro da vila.

PUBLICIDADE

O evento foi organizado pela Atletas.net, em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e Junta de Freguesia do Luso.

José Manuel Henriques, diretor do Atletas.Net, adianta que uma das sugestões dos participantes passa por haver mais trilhos no interior da Mata Nacional do Buçaco. A organização – que para além da Atletas.net, conta com a Câmara Municipal da Mealhada, a Fundação Mata do Buçaco e a Junta de Freguesia do Luso – afirma que tudo fará para que tal seja possível em 2016, com a limpeza de trilhos (afetados pelo temporal de 2013) e com o reforço de uma série de ações que visem melhorar os percursos. O objetivo, sublinha a organização, é criar a imagem de marca: “Um dos mais belos trails de Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Luso e a Mata Nacional do Buçaco têm condições únicas para fazer deste, de facto, um dos mais belos trails de Portugal. Este objetivo só se consegue com trabalho árduo e cooperação de uma série de entidades e estamos certos que o Luso ganhou, em definitivo, um dos seus eventos de referência”, considera o diretor do Atletas.net, admitindo ainda algumas mudanças no formato da prova, mantendo contudo as distâncias de referência. José Manuel Henriques anunciou já a data de 15 de maio de 2016 para a realização do 4º Luso Trail, limitado a 800 participantes e cujas inscrições deverão abrir em fevereiro do próximo ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE