Luso anima o seu Verão!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-06-2017
 A Câmara Municipal da Mealhada apresentou, hoje, o programa de animação de verão no Luso, que decorrerá, na referida vila termal, entre 1 de julho e 24 de setembro, e irá contar com espetáculos de música, teatro, folclore, atividades infantis, gaiteiros, teatro etnográfico e ainda com visitas guiadas e cinema. Tudo com entradas sempre livres.

luso

PUBLICIDADE

O programa cultural e recreativo, orçado em 82 mil euros (a Câmara Municipal contribui com 60 mil euros, a Junta de Freguesia de Luso com 12 mil euros e o restantes serão receitas próprias), é promovido pela Câmara da Mealhada, com o apoio da Junta de Freguesia de Luso, mas é todo ele organizado pela associação local Aqua Cristalina.

“O slogan do programa – “Luso, vila termal… o lugar onde tudo acontece” – não podia ter sido mais feliz”, começou por dizer, hoje, na conferência de Imprensa, o presidente do Município, Rui Marqueiro, enaltecendo ainda a “boa articulação que existe entre a Câmara, a Junta de Freguesia e a associação AquaCristalina.

PUBLICIDADE

Inês Seabra, da associação AquaCristalina, Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, e Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia de Luso

Inês Seabra, da associação AquaCristalina, Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, e Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia de Luso

O autarca considera que “o programa de 2017 é seguramente o melhor e mais diversificado de sempre”. “Temos de oferecer aos aquistas e a todos os demais visitantes propostas de animação de rua de qualidade e uma ocupação aos sábados à noite e domingos à tarde capaz de os fixar no Luso ou fazer regressar mais tarde”, disse Rui Marqueiro, salientando que “esta é uma das formas que a Câmara Municipal e demais parceiros têm de ajudar a economia concelhia, mormente a hotelaria e restauração da freguesia de Luso”.

Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia de Luso, referiu que, “fruto da programação de verão em anos anteriores, o Luso tem vindo a registar um aumento de procura à noite e aos fins de semana”.

PUBLICIDADE

publicidade

Inês Seabra, produtora do programa “Luso, vila termal… o lugar onde tudo acontece”, assume que a animação visa isso mesmo: ser um complemento ao turismo de qualidade” e, na sua opinião, “tem atingido muito bem esse objetivo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE