Desporto

Lusiaves Figueira Beach Rugby “voa” cada vez mais alto

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-07-2014

WXK3Gp9fC3ZxChYLytUl1Xx6hvw34H3I0waQp733tcw,6NnsRcnr6nnUtB2LvBYre53EIiVYilUzooc2pLbScnYDepois de um competitivo primeiro dia, com quase 100 jogos envolvendo as 50 equipas – masculinas e femininas – que disputam a quinta edição do Lusiaves Figueira Beach Rugby International, a emoção está em alta para o dia de amanhã (13 de julho), em que serão conhecidos os sucessores de Direito e Benfica como vencedores do torneio.

PUBLICIDADE

Confirmando as expetativas elevadas para a edição deste ano, e o crescimento sustentado do evento, os mais de 800 atletas participantes proporcionaram encontros de grande qualidade, impulsionados pelo apoio e envolvimento dos milhares de pessoas que se deslocaram à praia de Buarcos.

«Foi um dia muito positivo, tanto a nível competitivo, como de ambiente, com grande animação entre as equipas e entre o público. É de destacar a confirmação do Ovale Beach Rugby Marseille, atual campeão europeu, como grande candidato, mas tivemos exibições de elevado nível de várias equipas, pelo que a única coisa que posso garantir é que tudo continua em aberto para o dia das grandes finais e que assistiremos novamente a momentos de râguebi de praia da melhor qualidade», sintetiza Rui Loureiro, da DoctorSport, organizadora do evento.

PUBLICIDADE

publicidade

Com um programa que começou com os primeiros jogos às 10H30, incluiu atividades lúdicas, torneios paralelos e uma sunset party no areal e só terminará com a festa oficial do evento, o primeiro dia do Lusiaves Figueira Beach Rugby International cumpriu plenamente o seu propósito de juntar os amantes do desporto num clima de alegria e divertimento.

É esse o espírito que não deixará de marcar também o dia decisivo, com as finais marcadas para as 17H00 (feminina) e as 17H15 (masculina), e a entrega dos troféus a acontecer logo de seguida. A celebração final acontecerá com mais uma sunset party.

PUBLICIDADE

O Lusiaves Figueira Beach Rugby International é o mais importante torneio europeu de râguebi de praia, com um prémio monetário de 3500 euros, o maior do circuito continental. Integra o Lusiaves Beach Rugby Portugal Series e o circuito europeu de râguebi de praia, juntando este ano equipas de Portugal, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda. A organização é da DoctorSport, tendo como main sponsor a Lusiaves e o apoio institucional da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE