Conecte-se connosco

Desporto

Lusiaves Figueira Beach Rugby International no próximo fim de semana

Publicado

em

É já no fim de semana de 12 e 13 de julho que a Figueira da Foz vai receber a quinta edição do Lusiaves Figueira Beach Rugby International, o torneio de râguebi de praia com maior prémio monetário do circuito europeu. Pelo areal da praia de Buarcos passarão mais de 800 atletas, em representação de 50 equipas, oriundas de Portugal, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Holanda.

Além dos jogos dos torneios masculino e feminino, que decorrerão no sábado e no domingo entre as 10H30 e as 18H00, existirão outros motivos de interesse para quem quiser associar-se a uma verdadeira festa do râguebi de praia, sendo que todas as componentes do evento são de entrada gratuita.

Na vertente competitiva, destaque para a presença das principais equipas masculinas portuguesas (CDUL, Direito, Académica, Técnico e Belenenses), do campeão europeu de 2013 e dos atuais dois primeiros classificados do ranking continental. Mas também para a crescente importância da competição feminina, que atingirá este ano o recorde de 18 equipas de seis países.

«A expectativa para esta edição é uma vez mais elevadíssima, uma vez que o torneio volta a contar com lotação esgotada, com 50 equipas a lutar por um prize money de 3500 euros. A presença dos franceses Ovale Beach Rugby e dos belgas Ghent Magnets, que neste momento ocupam a primeira e segunda posições do ranking europeu, mostra bem a importância que o evento ocupa no panorama europeu. Logisticamente, o esforço da organização é tremendo, uma vez que serão mais de 800 atletas a participar, sendo a nossa prioridade a qualidade do serviço que prestamos e a satisfação das equipas. Esperamos que seja um fim de semana com muita emoção», afirma Rui Loureiro, da empresa DoctorSport, organizadora do evento.

Paralelamente aos jogos e às emoções do râguebi de praia, os milhares de espectadores esperados poderãoexperimentar outras sensações, dinamizadas em zonas especialmente criadas para esse efeito, que irão de atividades lúdicas relacionadas com a modalidade, prática de escalada, rappel e slide, aulas de fitness e um torneio paralelo para jovens praticantes.

E fora do areal também se celebrará o râguebi de praia, com as sunset parties (às 17H00 dos dias 12 e 13, no local do evento) e a festa oficial (dia 12, no Complexo Piscina de Mar).

«Este evento, pelo números que envolve, só é possível graças ao forte apoio que nos é dado pelos nossos parceiros, com especial destaque para a Lusiaves e a Câmara Municipal da Figueira da Foz, os grandes suportes deste evento que acima de tudo promove de forma impar a Figueira da Foz como destino de verão de excelência», conclui Rui Loureiro.

O Lusiaves Figueira Beach Rugby International é a segunda etapa do Lusiaves Beach Rugby Portugal Series e integra ainda o circuito europeu de râguebi de praia. É organizado pela DoctorSport, tendo como main sponsor a Lusiaves e o apoio institucional da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link