Empresas

Lusiaves ajuda escola. Frangamente Bom!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-03-2015

A Lusiaves, empresa de referência do setor avícola nacional, acaba de contribuir com 120 mil euros para o Centro Escolar da Marinha das Ondas, sendo a primeira empresa privada da região a apoiar financeiramente este projeto educativo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

«No próximo ano letivo, as crianças da Marinha das Ondas já vão ter uma escola com boas condições, para que possam focar-se no estudo e investir no seu futuro. O estado de degradação da escola EB1 estava a levar crianças para escolas de outras freguesias e a Lusiaves não podia deixar arrastar esta situação.», afirma Avelino Gaspar, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusiaves.

PUBLICIDADE

A assinatura do contrato para a construção do Centro Escolar da Marinha das Ondas, do 1.º ciclo, celebrou-se recentemente nos paços do concelho da Figueira da Foz, entre a construtora Soteol e a autarquia, através do presidente João Ataíde.

«As empresas sentiram que tinham que ajudar», no âmbito do seu «compromisso social», declara João Ataíde, que apoiou a persistência de Manuel Nada, presidente da Junta da Marinha das Ondas. Com um custo de 357 mil euros, prevê-se que a o Centro Escolar esteja concluído daqui a nove meses.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE