Fama

LUISA SONZA REGRESSA A PORTUGAL COM DOIS CONCERTOS IMPERDÍVEIS

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 30-10-2025

Luisa Sonza está de regresso a Portugal para dois concertos imperdíveis. O primeiro acontece já dia 31 de outubro no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e no dia seguinte, 1 de novembro, na Super Bock Arena no Porto.

Unindo três potências da música latina contemporânea, Mau y Ricky, Luísa Sonza e Big One lançam o single “Tocando Madera“, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa, que mescla funk brasileiro, reggaeton e pop, celebra a conexão cultural entre Venezuela, Brasil e Argentina e promete conquistar as pistas e trends de todo o mundo.

Inspirada na expressão popular “bater na madeira” — usada para afastar o azar -, a canção retrata uma noite inesquecível, daquelas que se deseja repetir: “estoy tocando madera pa que esto vuelva a pasar”, dizem os versos. A produção leva a assinatura do argentino Big One, responsável por sucessos de nomes como Emilia, Tini, Maria Becerra, Lali e FMK, e trás arranjos modernos, batidas marcantes e uma atmosfera dançante. Cantada em espanhol e português, “Tocando Madera” evidencia a troca criativa entre os artistas.

PUBLICIDADE

” A Luísa é nossa primeira colaboração com uma artista do Brasil, embora já tenhamos escrito músicas que os brasileiros certamente conhecem. Estamos muito animados em juntar o talento dela à nossa carreira. Com o Big One, misturamos funk com merengue — temos uma química incrível a fazer música juntos, e essa canção nasceu numa tarde em Miami”, compartilha o duo.

“Fui para a Argentina no início do ano para promover ´Motinha 2.0´, e aí surgiu a oportunidade de gravar ´Tocando Madera´ com Mau y Ricky, que eu já conhecia – adoro eles. O convite veio do Big One, que eu também já conhecia, e lá mesmo a gente entrou em estúdio. Eu compus a minha parte, foi ótimo. A música é animada e tem esse mix de ritmos dos dois países”, diz Luísa Sonza.

“Se tem algo que sempre me inspirou, foi a fusão de sons de lugares diferentes, e essa colaboração com Mau y Ricky e Luísa foi perfeita para isso. Conseguimos unir o estilo deles ao funk brasileiro numa canção que tem muita energia e alma. Espero que curtam esta música tanto quanto nós curtimos criá-la”, completa Big One.

A bem-sucedida dupla venezuelana Mau y Ricky, com mais de 5 bilhões de streams, multiplatina e diversas nomeações aos Grammy Latino, está imersa na música desde a infância. Estreou em 2014, coescrevendo grandes sucessos globais como “Vente Pa’ Ca”, de Ricky Martin e Maluma, e “Sin Pijama”, de Becky G e Natti Natasha — esta última foi certificada 13 vezes diamante na América Latina e incluída na lista das “100 Maiores Músicas de Reggaeton de Todos os Tempos”, da Rolling Stone — e para outros grandes artistas, como Anitta e Karol G. A carreira do duo fala por si só sobre seu inegável talento e influência na indústria musical.

A colaboração reforça o movimento de Luísa Sonza rumo ao mercado internacional. Aos 27 anos, a artista soma mais de 3 mil milhões de streams nas plataformas digitais e foi nomeada três vezes ao Grammy Latino. Eleita a cantora pop número 1 do Spotify Brasil por três anos consecutivos, Luísa detém o recorde de maior estreia da história do Spotify Brasil com seu álbum mais recente, “Escândalo Íntimo”— que alcançou 15,6 milhões de streams em 24 horas e gerou sucessos como “Penhasco 2”, “Chico” e “Sagrado Profano”. Com uma carreira marcada por colaborações internacionais com Mariah Carey, Joe Jonas, Demi Lovato, Katy Perry, Marshmello, Tokischa, Emilia e Sofía Reyes, Luísa vem se consolidando como uma das principais vozes da música pop brasileira em escala global.

Para além dos sucessos apresenta também o mais recente álbum “Escãndalo Íntimo” ao vivo, que recebeu 4 novas faixas, onde se inclui “Sagrado Profano“, tema que liderou durante várias semanas o top nacional de singles em Portugal e é já single de Platina.

Lançado em agosto de 2023, “Escândalo Íntimo” alcançou perto de mil milhões de streams combinados com 20 das 24 faixas do álbum desbloqueadas. O álbum bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. “Penhasco 2”, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a estrear uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também colocou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” tornou-se o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

Inspirada num dos géneros mais ouvidos no mundo, a bossa nova da artista gaúcha, a música ‘Chico’, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global. Ao todo, a faixa já obteve mais de 82 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente e conquistou o selo diamante no Brasil (quando uma faixa chega aos 600 mil streams).

O terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomeados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.

Refletindo uma viagem interior, o disco, produzido em Los Angeles, contou com nomes de peso como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE