Coimbra

Luísa Sobral Conta-me Histórias em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-03-2016

Luísa Sobral vai participar no “Conta-me Histórias”, um formato de conversas-concerto que terá lugar no próximo sábado dia 12 de março, pelas 21:30, na Casa das Artes de Miranda do Corvo.luisa sobral

PUBLICIDADE

Conta-me Histórias é um ciclo de conversas-concerto em que a palavra e a música se entrelaçam com o objetivo de, pela mão de conhecidos músicos do panorama musical português, proporcionar ao público um espetáculo mais próximo do artista, onde quem dita as regras é a boa disposição e a irreverência.

Habitualmente, em cada “Conta-me Histórias”, o músico interpreta 7 a 8 temas do seu reportório, juntando-lhe a componente da palavra num espetáculo que tem uma duração média de 90 minutos.

PUBLICIDADE

Para mediar a conversa, estão em palco o programador cultural e jornalista musical Artur Silva; o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira e o jornalista e crítico literário Tito Couto.

No final do espetáculo, o público terá a oportunidade de contactar com Luísa Sobral, através de autógrafos, fotografias ou pequenas conversas.

PUBLICIDADE

publicidade

Bilhete Geral: 7 euros

Bilhete para: Crianças e jovens (6/18 anos) Séniores (65 anos e mais) e grupos (10 pessoas ou mais): 5 euros

Reservas e Venda de Bilhetes: Casa das Artes – Alameda das Moitas – Miranda do Corvo – 239 533141 « terça a sexta-feira: 14h/19h| sábado e domingo: 15h/19h»

Reserva de bilhetes: Posto de Turismo – 239 530316 | Biblioteca Municipal Miguel Torga – 239530326

Luísa Sobral, lisboeta, 28 anos, representa – nos últimos anos da Música Portuguesa – um dos grandes casos de “amor à primeira canção”.

Quando se apresentou ao público, em 2011, trazia consigo um disco de estreia, ‘The Cherry On My Cake’, que ficava nos antípodas do capricho e da facilidade.

Depois de gravar as suas próprias canções, com um belo efeito: Disco de Platina em época de crise extrema nas vendas e um reconhecimento pleno, da crítica e dos consumidores o caminho estava aberto para mais de cem concertos realizados até hoje.

Em 2013 apresenta o disco, ‘There’s A Flower In My Bedroom’, com 17 canções, todas assinadas pela própria, e com companhias dignas de realce, como as dos portugueses António Zambujo e Mário Laginha e a do “menino de ouro” que é Jamie Cullum.

Em 2015 é lançado o terceiro álbum “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” que relata um universo diferente dos dois primeiros discos.

Sem surpresas, o romance com quem ouve continua, ganhou raízes e estabilidade, mas sem assumir rotinas. E Luísa Sobral, que se diz mais segura, mais exigente (consigo e com os outros) e mais autêntica (por ter vivido mais), não troca o seu turbilhão por nada deste mundo. Em palco, está em casa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE