Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Luís Providência quer levantar Aeródromo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 22-09-2013

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, defendeu hoje o alargamento da pista do aeródromo de Cernache, permitindo a sua utilização por aviões de menor dimensão.

PUBLICIDADE

“É preciso repensar a utilidade do aeródromo de Coimbra”, disse o candidato centrista à agência Lusa, no âmbito de ações de campanha nas freguesias de Cernache e Antanhol, a sul da cidade.

Luís Providência frisou que a realização de obras na pista, uma ideia defendida há alguns anos, “daria uma capacidade diferente ao aeródromo” e permitiria a sua utilização “por aviões mais pequenos”, incluindo em voos internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

“Coimbra teria um aeroporto internacional”, afirmou, preconizando que “voltem a ser estudadas as suas reais possibilidades de alargamento”, com benefícios para a economia local, em especial a instalação de empresas no parque de inovação tecnológica iParque, construído na mesma zona.

Para Luís Providência, “Coimbra não deve ser exclusivamente uma cidade de serviços”, cabendo à autarquia tirar partido “das excelentes condições infraestruturais” do iParque, de modo a atrair novos investimentos empresariais.

PUBLICIDADE

Este assunto “tem é de ser tratado com seriedade”, sublinhou.

Na sua opinião, é necessário repor a capacidade do concelho de criar riqueza e emprego, depois de “o setor industrial ter definhado” nas últimas décadas.

“O iParque pode ser o motor para atrair novas empresas, para que Coimbra volte a ter um peso equilibrado” no plano económico, defendeu Luís Providência, ainda vereador da coligação “Por Coimbra” (PSD/CDS/PPM), mas que desta vez concorre em lista própria do seu partido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com