Autárquicas

Luís Providência promete comparticipar medicamentos para os idosos

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-09-2013

O candidato do CDS-PP à Câmara de Coimbra Luís Providência prometeu hoje dar particular atenção à área social e comparticipar a aquisição de medicamentos para idosos reformados com pensões inferiores a 419 euros.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência lusa, o candidato centrista definiu a área social com o prioridade da campanha eleitoral, que hoje se iniciou, nomeadamente o apoio aos mais idosos e às famílias da classe média que dependem da função pública.

“Vamos dar particular atenção aos mais idosos, dado que temos um número significativo de freguesias em que existem 300 idosos por cada 100 jovens”, salientou Luís Providência, que, além da comparticipação na compra de medicamentos propôs uma articulação entre famílias e instituições para as pessoas de mais idade se manterem nas suas casas.

PUBLICIDADE

O candidato, que exerce funções de vereador executivo há dois mandatos, no âmbito da atual coligação (PSD/CDS/PPM) que governa a cidade, mostrou-se também preocupado com as famílias que dependem da função pública e prometeu apoiar na aquisição de manuais escolares de forma escalonada.

Luís Providência defendeu também a criação de programas que aproximem os mais idosos dos jovens, numa cidade universitária que deve apostar no convívio intergeracional.

PUBLICIDADE

publicidade

O cabeça de lista do CDS-PP passou parte do dia de hoje na zona do Tovim, onde, segundo afirmou, “se nota muito envelhecimento da população e depressão social”.

O objetivo para esta eleições, acrescentou, “passa por termos um resultado histórico, que é eleger um vereador, o que nunca conseguimos concorrendo sozinhos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE