Autárquicas

Luís Providência diz que está mais perto de ser eleito

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-09-2013

O candidato do CDS/PP à câmara de Coimbra disse hoje estar “cada vez mais perto” a sua eleição como vereador e garantiu estar disponível para fazer parte da governação do concelho.

PUBLICIDADE

“O CDS fará história a 29 de setembro, elegendo um vereador pela primeira vez no concelho sem ir coligado com outros partidos”, disse à agência Lusa Luís Providência, à margem de ações de campanha por várias freguesias.

Luís Providência afirmou que, neste momento, tudo aponta para a não existência de uma maioria absoluta e, por isso, tem feito passar a mensagem de que o voto no CDS “nunca valeu tanto a pena” como nesta altura, já que o partido ficará em posição de “poder decidir na governação camarária”.

PUBLICIDADE

“Sempre estive disponível para fazer parte da governação e dos grandes projetos da cidade, desde o campeonato da Europa de futebol à Capital Europeia da Cultura”, recordou.

O candidato do CDS entende que a cidade deve olhar para o futuro alavancada em dois grandes projetos, que são a “recuperação do património material agora consagrado Património da Humanidade pela UNESCO e a requalificação do estádio universitário e da sua zona envolvente”.

PUBLICIDADE

“O Governo deve olhar para estas obras como fundamentais para o país. Além disso, será necessário dinamizar o parque tecnológico, com a atração de mais empresas, e ter um cuidado especial para as questões sociais, nomeadamente os idosos e a classe média, que tem visto reduzidas as suas condições de vida”, explicou.

A câmara deve também, defendeu Luís Providência, assumir a “gratuitidade dos manuais escolares, se possível até ao 12.º ano”, e apostar ainda mais em infraestruturas descentralizadas.

Providência, que recebeu em média, enquanto vereador, cerca de “2.000 pessoas por ano, sobretudo no primeiro mandato”, explicou ainda que o seu partido tem estado aberto a cidadãos independentes, salientando assim a existência de 60 a 65% de candidatos nessa qualidade nas listas centristas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE