Região

Luís Paulo Costa (PSD) aposta na qualidade de vida em Arganil

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 18-06-2021

O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, concorre pelo PSD a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano e inclui nas suas prioridades a qualidade de vida urbana e a rearborização do concelho.

PUBLICIDADE

“Temos o mandato com maior investimento público de sempre no concelho”, disse hoje Luís Paulo Costa à agência Lusa, para indicar que, na área do ambiente e com a Águas do Centro Litoral, foram aplicados “mais de 12 milhões de euros” nos últimos quatros anos.

O autarca e candidato do PSD, de 49 anos, realçou a importância de o município, no interior do distrito de Coimbra, consolidar projetos no domínio da qualidade de vida e ambiente, designadamente para reposição da floresta autóctone, mais resistente aos incêndios.

PUBLICIDADE

“Este é o maior ciclo de investimento de que Arganil alguma vez beneficiou nos setores do abastecimento de água, saneamento e gestão de resíduos sólidos”, sublinhou.

Luís Paulo Costa disse que, em Arganil, após os grandes incêndios de 2017, “os últimos quatro anos fizeram-se de fortes contrariedades”, ao nível das catástrofes naturais, com fogos e tempestades, e com a pandemia da covid-19 desde março de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Porém, frisou, “avança-se com confiança, com trabalho e com responsabilidade”, tendo por objetivo ser reeleito para a presidência da Câmara.

“Foi ainda com o cheiro a queimado e o concelho coberto de cinza que tomámos posse em outubro de 2017”, declarou o candidato, recordando que “dezenas de casas foram destruídas” e que 88% do território foi devastado pelas chamas, o que originou também “prejuízos brutais” nas infraestruturas públicas.

O candidato do PSD, se for reeleito, quer continuar a apostar na captação de empresas e na criação de novos postos de trabalho.

Enfatizou que, com esse objetivo, o executivo que lidera fez um “muito expressivo investimento de 5,5 milhões” na Zona Industrial da Relvinha.

“Trouxemos em 2019 o Rally de Portugal de volta a casa, de onde esteve afastado 18 anos”, referiu igualmente, para acentuar a importância de continuar a atrair turistas, incluindo com aposta no “evento que maior projeção e divulgação, nacional e internacional, proporciona a Arganil”.

Luís Paulo Costa justificou a sua recandidatura com “a necessidade de concluir o trabalho imenso que foi feito”.

“Temos o trabalho a meio e temos a noção de que não está completo”, adiantou.

Nascido em Arganil, em 1972, Luís Paulo Carreira Fonseca da Costa é licenciado em Gestão e mestre em Contabilidade e Auditoria. Cresceu em São Martinho da Cortiça, no mesmo concelho.

“Estamos na vida pública por missão, porque gostamos da nossa terra”, sublinhou à Lusa.

O executivo a que preside é composto por quatro lugares do PSD e três socialistas. Já é também conhecido o candidato à Câmara de Arganil do PS, Paulo Teles Marques.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE