Coimbra

Luís Paulo Costa celebra protocolo com ACP que faz regressar rally a Arganil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-05-2021

O Vodafone Rally de Portugal regressa a Arganil já na próxima semana, 21 de maio, depois de a edição do ano passado ter sido travado pela pandemia. O protocolo que une os esforços dos municípios da região Centro que acolhem o regresso do evento, Arganil, Coimbra, Góis, Lousã e Mortágua aos do Automóvel Club de Portugal (ACP) e do Turismo Centro Portugal, foi celebrado esta quinta-feira, 13 de maio.

PUBLICIDADE

Durante a sessão, decorrida na Câmara Municipal de Coimbra, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, evidenciou a importância que o evento tem na projeção do concelho, num ano em que as restrições causadas pela Covid-19 se revelam uma dura pedra num caminho que se desejava totalmente desimpedido.

“Em anos como este, em que a pandemia causa um conjunto de constrangimentos na circularão de pessoas, em particular dos adeptos, será em termos de promoção do território que o retorno vai ser, certamente, mais sentido”, frisou o autarca, dizendo-se consciente de que o impacto do Rally de Portugal não se esgota nos três dias de prova (21-23 de maio).

PUBLICIDADE

publicidade

A classificativa de Arganil conta, este ano, com uma nova Zona de Espetáculo e mais cinco quilómetros de prova do que em 2019. Os pilotos fazem-se à estrada a partir da mítica Casa do PPD, imortalizada nos road book da prova, seguindo pelas zonas da Deguimbra, Sardal, Pai das Donas e Esculca, antes de chegarem à meta, no Alqueve. A primeira passagem está agendada para as 10:08 e a segunda para as 14:38, que terá transmissão televisiva, em direto.

Entre as duas passagens, pilotos e máquinas reagrupam no Parque Verde Urbano do Sub-Paço, na vila de Arganil, onde está localizado o Parque de Assistência.

PUBLICIDADE

História do rally em Arganil eternizada em serigrafia

“Que maravilha”. Foi desta forma que Carlos Barbosa, presidente do ACP, reagiu à serigrafia que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Arganil. O trabalho, a que o seu autor, o arganilense João Sêco, chamou de «Os Campeões de Arganil», reflete e eterniza os inesquecíveis momentos de glória e os históricos triunfos vividos no concelho, através de um desporto adorado por muitos e idolatrado por tantos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE