Política

Luís Montenegro vai apresentar em breve “linhas de orientação” sobre tempo dos professores

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 28-09-2023

 O presidente do PSD afirmou hoje que, nos próximos dias, irá apresentar uma proposta com as “linhas de orientação” do partido para a recuperação do tempo de serviço de professores, sem querer avançar mais detalhes.

PUBLICIDADE

No final de uma visita à Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa, Luís Montenegro foi questionado sobre a posição transmitida na quarta-feira pelos principais sindicatos de professores que, depois de uma reunião com o presidente do PSD, saíram “com a impressão” de que o partido está “a estudar uma forma de recuperar o tempo de serviço”, de forma faseada e estudando o modelo que foi aplicado nos Açores e na Madeira.

“Tive ocasião de transmitir nessa reunião aos sindicatos a nossa visão sobre essa temática. Passado um ano na liderança do PSD, tenho hoje mais informação e reflexão do que há um ano para podermos tomar uma posição”, respondeu o líder do PSD.

PUBLICIDADE

publicidade

Montenegro ressalvou que, não estando no Governo, não dispõe dos mesmos elementos de análise para decidir.

“Mas não vou ficar eternamente à espera que o Governo disponibilize os dados que temos pedido. Nos próximos dias, nesta reta final de reflexão que estamos a fazer no terreno, daremos nota de qual é a nossa posição”, disse.

Questionado se o PSD se compromete com a reposição integral do tempo de serviço congelado reclamado pelos professores de seis anos, seis meses e 23 dias, foi cauteloso.

“O que nós deixámos aos sindicatos e aos professores é a nossa sensibilidade para essa matéria e as nossas linhas de orientação para propormos uma solução, uma metodologia para ultrapassar essa questão”.

“Nos próximos dias darei nota pública disso”, assegurou.

O líder do PSD dedica quatro dias à educação, que arrancaram na quarta-feira com reuniões com sindicatos na sede nacional, e que termina no sábado, com uma grande conferência no Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE