Política

Luís Montenegro diz que “não é não”. Chega!  

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-09-2023

O presidente do PSD afirmou hoje que “não é não” e excluiu o partido Chega de qualquer “acordo político de governação” que venha a ter de fazer no futuro, dizendo que “não vale a pena alimentar mais este assunto”.

PUBLICIDADE

Em conferência de imprensa na sede nacional do partido, no final de reuniões com sindicatos e associações na área da educação, Luís Montenegro foi questionado sobre a declaração que fez na noite eleitoral da Madeira, em que disse que não haveria qualquer solução governativa nem na Região nem no Continente com este partido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“O mesmo é dizer que nós não vamos governar nem a Madeira, nem o país com o apoio do Chega, porque não precisamos”, salientou, no domingo, Luís Montenegro.

Hoje, desafiado a clarificar o que acontecerá se precisar do partido liderado por André Ventura após as próximas legislativas, respondeu: “É muito simples, não é não”.

“Eu nunca farei um acordo político de governação com o Chega”, disse, considerando que tem sido claro desde o Congresso do PSD, no verão de 2022.

“Sei que se faz uma grande teorização acerca da fórmula que escolhi para exprimir a minha posição – foi sempre a mesma, por ventura de maneiras diferentes. Chegou uma altura em que não vale a pena alimentarmos mais esse assunto: não é não”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE