Política

Luís Montenegro considera a morte de Navalny uma “triste notícia para a democracia”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 16-02-2024

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que a morte de Alexei Navalny “é uma triste notícia para a democracia”, destacando a sua coragem e luta pela liberdade do povo russo.

PUBLICIDADE

“A morte de Alexei Navalny é uma triste notícia para a democracia. Como voz ativa pela liberdade do seu povo, Navalny mostrou sempre uma enorme coragem e a sua falta vai ser sentida em todo o mundo”, escreveu Montenegro, na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

PUBLICIDADE

Navalny, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos de prisão sob “regime especial” e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

Até ao momento, a equipa de Navalny não confirmou esta informação, mas destacados dirigentes ocidentais e os apoiantes do opositor responsabilizam o presidente russo, Vladimir Putin, pela sua morte.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE