Luís Matias recandidata-se com um projeto e uma visão para Penela

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-09-2017

O advogado Luís Matias recandidata-se pelo PSD à presidência da Câmara de Penela, no distrito de Coimbra, na defesa de um “projeto e uma visão” assente no Programa Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Município de Penela.

PUBLICIDADE

LUIS MATIAS

O candidato considera que o programa é o “resultado de um trabalho de participação de dezenas de pessoas, empresas, associações e instituições que envolvemos na redefinição das orientações estratégicas, no mapeamento de novas oportunidades e identificação de linhas de atuação e projetos mobilizadores para o território”.

PUBLICIDADE

“É deste trabalho em parceria que nos devemos orgulhar e que nos motiva para dar continuidade a este projeto”, salienta Luís Matias, de 37 anos, que preside à autarquia desde 2013.

Segundo o autarca, trata-se de um “trabalho essencial que, orientado por um conjunto de estratégias iniciadas e tendo em vista os novos fundos comunitários, assenta na valorização dos recursos locais, na melhoria dos serviços e na qualificação do território”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estratégias essas que, de acordo com Luís Matias, visam “estimular a inovação e a criatividade, mais competitividade, atrair mais empresas, criar mais emprego e, naturalmente, fixar mais pessoas”.

“Concluído este primeiro mandato, entendo que devemos dar continuidade ao trabalho e que devemos ser avaliados pelos penelenses”, frisou.

O candidato salienta ainda que, “num período conturbado para o país, particularmente difícil para a gestão autárquica, soubemos estar à altura das responsabilidades que nos foram confiadas e do interesse da nossa terra”.

Penela é o concelho mais a sul do distrito de Coimbra, com uma área de 132,49 quilómetros quadrados, predominante florestal, com cerca de 5.000 eleitores, de acordo com Secretaria-Geral da Administração Interna – Administração Eleitoral.

O concelho é gerido desde 1976 pelo PSD, que nas últimas eleições autárquicas conquistou três mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

Além de Luís Matias, concorrem às eleições autárquicas de 01 de outubro o técnico de cardiopneumologia Mário Carvalho, pelo PS, e a professora aposentada Graça Pedrosa, pela CDU.

PENELA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE