Partidos

Luís Marinho é mandatário de Nuno Moita às eleições para a Federação do PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-01-2020

O histórico socialista Luís Marinho, antigo deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, atual presidente da Assembleia Municipal de Coimbra, é o mandatário de campanha de Nuno Moita à Federação Distrital do PS de Coimbra.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feita no arranque oficial da campanha, assinalado simbolicamente na passada quarta feira à noite com sala cheia em Condeixa-a-Nova, terra natal do socialista Nuno Moita, atual presidente de Câmara daquele município.

“Temos recebido o apoio e o incentivo de muitos militantes de todo o distrito de Coimbra, entre eles o de um homem ligado à história e às origens do Partido Socialista, o Dr. Luís Marinho, que muito nos honrou ao aceitar o convite para ser mandatário desta candidatura”, revelou Nuno Moita na sessão pública com militantes realizada em Condeixa, a primeira de um ciclo de sessões que decorrerá durante as próximas semanas em todo o distrito.

PUBLICIDADE

“As sessões públicas que vamos realizar pretendem ouvir os militantes e recolher contributos para a elaboração do programa eleitoral, um documento que pretende responder às expectativas e ambições dos militantes da Federação do PS de Coimbra”, explica Nuno Moita.

O candidato e atual vice presidente da Federação distrital socialista apresenta-se às próximas eleições internas, marcadas para 13 e 14 de março, para impulsionar “Mais Participação, Melhor Federação” e assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido no último mandato que, após uma profunda reforma organizacional liderada por Pedro Coimbra, conduziu o Partido Socialista às maiores vitórias de sempre no distrito de Coimbra, nomeadamente nas últimas Autárquicas, vencendo em 12 do 17 municípios.

PUBLICIDADE

“A minha experiência autárquica e o conhecimento profundo que tenho da região, dos seus problemas e das suas potencialidades, dão-me confiança para desenvolver um mandato de grande proximidade às estruturas concelhias, liderando e incentivando um movimento de união e de força em torno dos princípios e ideais que nos unem. Este é o momento para reforçar a nossa militância e prepararmos um caminho de vitória nas próximas Eleições Autárquicas”, destaca o homem que encabeça a candidatura “Nuno Moita – O PS que nos Une”.

Nuno Moita pretende transformar a Federação Distrital de Coimbra do PS num “fórum de discussão, sem assuntos tabus”, lançando, desde já, o compromisso de criar a figura do Provedor do Militante e de um Gabinete de Estudos e Acompanhamento das medidas do Governo para o distrito.

Nuno Moita vai defrontar João Portugal nas eleições para 13 e 14 de março de 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE