Desporto

Luís Antunes partilha experiências

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-12-2013

O presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, considerou hoje que o projeto “Re-imagine our communities”, envolvendo mais quatro municípios do espaço europeu, permite criar bases que no futuro poderão “originar parcerias a vários níveis”.

PUBLICIDADE

“Estamos a fazer um trabalho em rede, partilhando conhecimentos e experiências, que no futuro nos vai permitir ações concretas envolvendo as respetivas comunidades”, disse o autarca à agência Lusa, no final da cerimónia do último encontro do projeto, que decorre na Lousã até sexta-feira.

O concelho integra uma rede europeia de cooperação que é constituída também pelos municípios de Locri (Itália), Couvin (Bélgica), Fleur-de-Lys (Malta) e Pilea-Hortiatis (Grécia).

PUBLICIDADE

Trata-se de um projeto que teve início em outubro de 2012, cuja primeira fase termina na sexta-feira na Lousã depois de encontros em todos os municípios envolvidos.

Durante esta semana, as delegações dos quatro municípios do espaço europeu vão contactar de perto com as áreas cultural, florestal, proteção civil, social, económica e turística.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Luís Antunes, o que se pretende é “conhecer novas realidades e respostas diferentes para situações idênticas, procurando formas mais eficientes de dar respostas aos cidadãos”.

“É importante realçar a identidade europeia e partilhar as experiências”, sublinhou o presidente da câmara.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE