Política

Luciano Ribeiro é o candidato do PS à Câmara de Seia

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-03-2021

O atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Seia nas eleições autárquicas deste ano, depois de ter vencido, esta sexta-feira, com 65,12% dos votos, as eleições primárias no PS, promovidas pela concelhia socialista senense. 

PUBLICIDADE

Num universo de 189 militantes com capacidade eleitoral, votaram 172 (91%), tendo o candidato vencedor obtido 112 votos, contra 60 (34,88%) da candidatura adversária, protagonizada por Eduardo Ambrósio.

Luciano Ribeiro, natural de São Romão, tem 39 anos, é licenciado em Geografia e Vereador na Câmara Municipal desde setembro de 2013, tendo sido reeleito para um segundo mandato em 2017, data a partir da qual assumiu a vice-presidência da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Presidente da Junta de Freguesia de São Romão, entre 2009 e 2013, é professor, empresário e dirigente associativo. 

O agora candidato socialista garante que o PS apresentar-se-á nas próximas eleições autárquicas com uma estratégia mobilizadora e ambiciosa, construída em proximidade com a sociedade civil e todos aqueles que queiram contribuir para o desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

As eleições primárias, circunscritas aos militantes do partido, foram o método escolhido pela Comissão Política Concelhia, num cenário em que o atual Presidente da autarquia, eleito pelo PS em três mandatos consecutivos, Carlos Filipe Camelo, se encontra impedido de se recandidatar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE