Fama

LUCIANA ABREU É O NOVO ROSTO DA CMTV

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 15 minutos atrás em 15-12-2025

Imagem: Facebook

Luciana Abreu tem uma nova casa profissional. A atriz, cantora e apresentadora, de 40 anos, uma das figuras mais populares da televisão portuguesa nas últimas duas décadas, vai integrar o universo CM a partir de 2026, com presença na CMTV, Correio da Manhã Rádio e Correio da Manhã em papel.

A mudança surge depois de Luciana Abreu ter decidido não renovar o contrato com a SIC.

“Estou verdadeiramente ansiosa para começar a trabalhar”, afirma a cantora, que soma já mais de 25 anos de carreira. Recentemente, Luciana visitou as instalações da Medialivre, em Lisboa, onde foi recebida pela administração do grupo, conheceu a redação e os estúdios de televisão e de rádio, e teve ainda oportunidade de se cruzar com amigos e futuros colegas de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

Maya, diretora de entretenimento da CMTV, não esconde o entusiasmo com a chegada da nova estrela. “A Luciana é um trunfo de peso. Vem cheia de esperança, sonhos, ideias e vontade de trabalhar. Não tenho dúvidas de que isso nos traz uma força e energia que nos vão catapultar para ainda melhores resultados”, afirmou, sublinhando que o objetivo passa por “aproveitar todos os talentos” da artista.

Luciana Abreu acredita que a ligação ao universo CM é natural. “Tudo o que é genuíno e verdadeiro entra no coração das pessoas. O principal em mim é a proximidade com o público, o respeito e o carinho com que sempre tratei as pessoas que me deixam entrar em casa delas sem pedir licença. Faço aquilo que faço com muito amor e dignidade”, destacou.

Luciana Abreu estreou-se em televisão em 1999, com apenas 14 anos, ao vencer o programa da SIC Cantigas da Rua. Em 2004, regressou ao pequeno ecrã no Ídolos e, no ano seguinte, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2005.

A consagração chegou com o papel principal da versão portuguesa de Floribella, seguindo-se uma carreira marcada por inúmeras novelas, séries e programas de entretenimento na RTP, SIC e TVI. Paralelamente, desenvolveu trabalho em teatro, cinema, dobragens, lançou discos e realizou vários concertos.

A sua ligação à Medialivre ficou ainda marcada pela atuação no jantar de Natal do grupo, onde teve oportunidade de confraternizar com dezenas de profissionais e dar voz a uma noite especial.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE