Universidade

Lousanense Renato Daniel é candidato à presidência da Associação Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 17-10-2023

Renato Daniel, atual vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), anuncia a sua candidatura à presidência da associação estudantil para o mandato 2023/2024.

PUBLICIDADE

Renato Daniel é natural da Lousã e iniciou o seu percurso académico em 2017 na Licenciatura em Bioquímica pelo Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, tendo-a findado em 2020. Em 2022 concluiu o Mestrado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, atualmente, ainda na FEUC, realiza a Especialização em Gestão e Economia da Saúde.

No que diz respeito à vida associativa Renato Daniel, no ano letivo de 2019/2020, foi presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra. Entre 2020 e 2022 foi representante dos estudantes do 1º e 2º Ciclo de Estudos no Conselho Geral da Universidade de Coimbra. 

PUBLICIDADE

A AAC desempenha um papel fulcral na promoção dos interesses estudantis, na defesa dos seus direitos e na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e académico. Desta forma, a decisão de se candidatar à presidência da Associação Académica de Coimbra surge da vontade de trabalhar pelos estudantes em prol de um melhor Ensino Superior Português.

Esta candidatura concentra em si as responsabilidades que o ano de 2024 apresenta, não só em termos políticos, mas também desportivos e culturais. Assume como bandeiras fundamentais a discussão de diplomas estruturantes como o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, o envolvimento e mobilização da Academia em torno das eleições europeias, a preparação da missão Olímpica Paris 2024 e ainda as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Renato Daniel considera que: “Sozinhos, podemos chegar mais rápido, mas juntos, não tenho dúvidas que iremos mais longe.” É com esta premissa de proximidade, responsabilidade e compromisso que assume a sua candidatura à liderança da Associação Académica de Coimbra.

Renato Daniel traz ainda consigo uma vasta experiência como Dirigente Associativo, tendo desempenhado um papel ativo em diversas organizações estudantis ao longo do seu percurso académico.

João Caseiro já anunciou que não se recandidata. 

Os candidatos à presidência têm até 27 de outubro para apresentarem candidaturas e as eleições acontecem a 16 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE