Coimbra

Lousamel comemora 25 anos com entrega de prémios e apresentação de livro de Ana Paula Sançana

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-12-2013

frascos_mel

PUBLICIDADE

A Cooperativa Lousamel culmina neste mês de Dezembro, um ano de festejos relativamente aos 25 anos de actividade, com um evento no dia 28 de Dezembro, a decorrer no Hotel Palácio da Lousã.

O programa das comemorações inicia-se às 15:00 e contempla a apresentação do livro infantil “Risquinhas Antónia ou a Lenda do Melhor Mel do Mundo”, da autoria de Ana Paula Sançana, seguindo-se o “Melzão de Honra”. Por volta das 17:00 terá início a sessão solene comemorativa dos 25 anos, com a atribuição de prémios de mérito, seguindo-se um lanche volante.

PUBLICIDADE

publicidade

A Lousamel refere que estes 25 anos de sucesso, só foram possíveis graças à boa vontade e empenho de algumas pessoas e instituições, que perceberam o potencial da criação da Cooperativa. Por isso, os apicultores, cooperantes, clientes, dirigentes associativos e de instituições assim como as pessoas anónimas que contribuíram para a criação da Lousamel, merecem o reconhecimento desta entidade.

O apoio da comunicação social tem também sido fundamental na divulgação dos produtos regionais/endógenos. “Temos a perfeita noção, que num clima de incertezas e muita instabilidade, tudo seria mais difícil, caso não os tivéssemos do nosso lado. Daí o nosso grande apreço a todos os que direta ou indiretamente sempre estiveram connosco”, adianta a comunicação enviada a NDC.

PUBLICIDADE

Ao longo de todo estes anos a Lousamel foi contemplada  com muitos os prémios e menções honrosas ,  pelo trabalho prestado em prol dos apicultores e da região.

Registe-se que a marca “Serra da Lousã”  já chegou aos quatro cantos do mundo, e um dos meios utilizados, foi precisamente através da comercialização do melhor mel do Mundo, o “Mel Serra da Lousã DOP”.

A Lousamel salienta que honrosa tarefa que lhe foi concedida há 17 anos atrás pela Comissão Europeia, deu uma maior visibilidade, não só à região como aos  produtos endógenos, garantindo que gerir o dossier “Mel Serra da Lousã DOP”, é  “algo de que nos orgulhamos muito, não só por exigirmos que todo o nosso mel tenha uma qualidade excepcional, mas também porque sabemos que assim o nosso produto tem sempre as mesmas características, tipicas de um produto de Denominação de Origem Protegida. Este é o melhor rótulo que qualquer produto pode ter”, afirma a Lousamel.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE