Vamos

Lousã volta a ter Festas de São João

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-05-2022

As Festas de São João da Lousã vão voltar a realizar-se de forma presencial, entre 22 e 26 de junho, depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, anunciou hoje a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

“A Câmara Municipal da Lousã está a preparar o regresso à versão presencial das Festas de São João”, afirmou aquela autarquia do distrito de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O São João na Lousã, que arranca a 22 de junho, conta com concertos, uma Mostra Comercial e Industrial no Parque Municipal de Exposições e a realização dos arraiais populares e Desfile das Marchas Sanjoaninas a 23 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelo recinto das Festas de São João, vão passar nomes como David Carreira, Fernando Daniel ou Toy, entre outros.

As festas integram também o Feriado Municipal da Lousã, a 24 de junho.

PUBLICIDADE

Este é um “momento muito aguardado por todos os lousanenses e será, certamente, vivido com muita satisfação”, disse o presidente da autarquia, Luís Antunes, citado na nota de imprensa.

O autarca Luís Antunes considerou que é apresentado “um cartaz de muita qualidade, que certamente agradará a públicos muito variados e que conjuga a presença de artistas lousanenses, com nomes fortes do panorama nacional e que trarão ainda mais brilho e animação” ao certame.

Na nota de imprensa, o município realça que haverá ainda “várias outras atividades” nas Festas de São João, “que serão oportunamente divulgadas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE