Conecte-se connosco

Coimbra

Lousã vai elaborar “Estratégia Local de Habitação”

Publicado

em

A Câmara Municipal da Lousã irá estabelecer um protocolo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), tendo como objeto o acompanhamento técnico no âmbito do Programa 1.º Direito.

Esta assessoria técnica, que significa um investimento da Autarquia de 18 450€, contempla a elaboração do diagnóstico global atualizado das carências habitacionais existentes no concelho da Lousã e a elaboração da Estratégia Local de Habitação onde se deverão enquadrar as candidaturas à concessão de apoios ao abrigo do Programa 1.º Direito.

De referir que o 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação é um dos instrumentos das novas políticas de Habitação e visa apoiar a promoção de soluções a pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. 

A implementação deste programa insere-se no Plano de Desenvolvimento Social do Concelho da Lousã 2020-2021, documento elaborado pelos serviços de desenvolvimento social, que as políticas municipais de apoio social.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com