Primeira Página
Lousã: Utente da ARCIL realiza desejo ao visitar a terra natal do pai
Imagem: ARCIL/ Facebook
No âmbito das atividades de apoio individual do CACI, o utente da ARCIL, Carlos Saldanha realizou recentemente um desejo muito especial: regressar à terra natal do pai, Bendada, perto de Belmonte, e revisitar os locais que marcaram a sua infância.
Segundo a ARCIL, esta visita foi “uma atividade simples, mas enorme em significado — daquelas que aquecem o coração e mostram a importância de promover bem-estar, autonomia e felicidade no dia a dia dos nossos clientes”.
PUBLICIDADE
Na semana passada, Carlos teve a oportunidade de reencontrar familiares, visitar lugares carregados de história e reviver memórias que permanecem vivas. Acompanhado da sua Leninha, do colaborador Ricardo Simões e do voluntário Zé Gaspar, o utente viveu um dia repleto de emoção, boas energias e recordações bonitas.
A organização sublinha que momentos como este demonstram que “cada história merece ser vivida… e celebrada com alegria!”.
Com esta experiência, a ARCIL reforça o compromisso em promover atividades que valorizem a autonomia e o bem-estar emocional dos seus clientes, mostrando que pequenas iniciativas podem gerar grandes impactos na vida das pessoas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE