Coimbra

Lousã trata do Orçamento Participativo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

Após a realização das Sessões de Participação de Serpins e Lousã, que apuraram para análise técnica as propostas “Casa do Saber”, “Zero Desperdício”, “Quinta Pedagógica – Terra Viva”, “Salvar Vidas-SBV” e “Centro Interpretativo da Serra da Lousã”, no dia 26 de maio, pelas 20h30, no Salão do Grupo Desportivo Arouce Praia, e no dia 27 de maio, também às 20h30, no Salão de Santa Luzia nas Gândaras serão promovidas Sessões de Participação onde poderão ser apresentadas propostas de projetos para o Concelho.

PUBLICIDADE

unnamed (14)

A Câmara Municipal disponibiliza 70 000€ para um ou vários projetos – materiais ou imateriais – propostos pelos munícipes (onde se incluem os trabalhadores e estudantes que, mesmo não sendo do concelho, aqui trabalhem ou estudem).

PUBLICIDADE

A votação dos projetos aprovados nas Sessões de Participação e posteriormente pela equipa técnica, estarão a votação durante o mês de setembro.

O Orçamento Participativo Municipal (OPM) é uma iniciativa da Câmara Municipal que está inserida na estratégia definida e pretende aprofundar a ligação da autarquia com os munícipes, visando o reforço da cidadania ativa, assumindo-se como um instrumento fundamental nas dinâmicas de governação e na definição de prioridades de investimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta medida, assenta num modelo de participação de caráter deliberativo, segundo o qual os participantes podem apresentar propostas e votar os projetos que considerem prioritários, até 70 000€ e que se enquadrem no Regulamento da Iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE