Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Restaurantes

Lousã teve o melhor Festival Gastronómico da Chanfana de sempre

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-03-2022

A edição deste ano do Festival Gastronómico da Chanfana foi um enorme sucesso, com a maioria dos restaurantes aderentes a considerarem que se tratou mesmo da melhor edição de sempre, afiança a autarquia em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Com mais de 6.000 doses vendidas e clientes oriundos de todo o País – conforme ficou registado nos inquéritos preenchidos e que servem também de inscrição para o Sorteio de um Cabaz de Produtos Regionais que será realizado brevemente – a Chanfana, a Sopa de Casamento e a doçaria específica do Festival fizeram as delícias dos milhares de comensais que visitaram a Lousã e aproveitaram a sua oferta gastronómica e turística.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, “estávamos confiantes de que íamos ter um grande Festival – pela muita atratividade que a Chanfana tem vindo a ganhar ao longo dos anos – e pela grande qualidade que a nossa restauração apresenta”. Luís Antunes acrescentou ainda que “estas nossas iniciativas visam não só promover a oferta gastronómica, mas através dela aumentar a atratividade do Concelho e do comércio local, o que efetivamente aconteceu, com milhares de turistas a visitarem a Lousã e a conhecerem melhor este nosso fantástico Concelho”. O Presidente da Câmara Municipal terminou afirmando que “agora iremos preparar os Fins-de-semana Gastronómicos do Cabrito, para o final de abril, com várias novidades, e convido já todos a repetirem a visita se não antes, por essa altura”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com