Coimbra

Lousã com Sabores de Outono em 16 restaurantes do concelho

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-10-2016

O Festival Gastronómico “Sabores de Outono” vai decorrer na Lousã entre 21 e 30 de outubro.

PUBLICIDADE

viscondessa

O evento foi apresentado na segunda-feira, 17 de outubro,  no Hotel Palácio da Lousã, onde  teve  lugar uma degustação confecionada pelo Restaurante A Viscondessa.

PUBLICIDADE

O mote deste Festival é a degustação de um conjunto de pratos que fazem a apologia da gastronomia regional e dos produtos endógenos, iniciativa que envolve 16 restaurantes do concelho.
“Sabores de Outono” tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de promoção das potencialidades do concelho, aliado ao saber fazer, à excelência e à dedicação dos restaurantes aderentes.
As ementas são inspiradas nas receitas tradicionais e nos produtos endógenos, como a castanha e o mel, mas inovando e adaptando.
As sobremesas, a exemplo dos festivais anteriores, serão produzidas à base de produtos endógenos do concelho, nomeadamente a castanha e o Mel DOP Serra da Lousã, o Licor Beirão e a pastelaria tradicional.
Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, salienta que estão reunidas todas as condições para que a Lousã seja ainda mais atractiva.
O autarca lousanense enaltece a qualidade e diversidade das ementas dos restaurantes aderentes e recorda que a gastronomia é uma grande motivo de atracção.

Este ano há menos mel, lamenta Ana Paula Santana, da Louzamenel, antes de recordar que o mel mais do que  um remédio, mas um alimento muito completo.

PUBLICIDADE

publicidade

José Redondo, faz questão de referir que o seu Licor Beirão é conhecido como um otimo digestivo, pelo que não podia deixar de estar presente nestes Sabores de Outono.

Carlos Alves, líder da Associação Empresarial da Serra da Lousã, refere este tipos de eventos são muito importantes para o desenvolvimento económico da Lousã.

Na conferência de imprensa promovida pela CML, para além da apresentação do Festival Gastronómico “Sabores de Outono”, foi  apresentada sexta edição do Festival “Marionetas ao Centro”

Produzido pela companhia Marimbondo, ente 22 e 29 de outubro, o certame vai ter um espectáculo especial para a terceira idade.

Nós não queremos fazer nada que seja outro mundo, queremos só dar experiências aos nossos clientes, salientam os profissionais do Palácio da Lousã enquanto fazem uma demonstração da sua arte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE