Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã: Rua do Comércio aberta à circulação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-05-2020

No âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana foi, hoje, reaberta a circulação pedonal e automóvel na Rua do Comércio (troço entre o final da Rua Dr. Pires de Carvalho e o denominado “cruzamento das farmácias”). 

PUBLICIDADE

De referir que, após a Rua Dr. Pires de Carvalho, este é o segundo troço desta empreitada que se encontra já reaberto à circulação pedonal e automóvel e onde é possível verificar que toda esta zona tem agora maior segurança, conforto e beleza, existindo condições para a coexistência entre a circulação de viaturas e circulação pedonal.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, a exemplo do que sucedeu na Rua Dr. Pires de Carvalho, “agradeceu a todos os comerciantes e residentes pela colaboração demonstrada ao longo desta intervenção, destacando que este é o primeiro passo para uma nova Rua do Comércio, com mais vida, mais movimento e com melhores condições para todos.”

Está também em curso o 4.º troço desta empreitada que irá contempla parte da Av. General Humberto Delgado (troço entre o Largo Alexandre Herculano e a Rotunda da Rua 1.º de Dezembro), Largo Alexandre Herculano e a Rua da Graça.

PUBLICIDADE

As obras de regeneração urbana desta zona do núcleo urbano da vila da Lousã, que tiveram início na Rua Dr. Pires de Carvalho (Troço entre o entroncamento com a Rua 1.º de Dezembro e a Rua do Comércio), que já se encontra aberto à circulação automóvel e pedonal e na Rua do Comércio, contemplam ainda um 5.º troço de obra na Rua dos Combatentes da Grande Guerra e o 6.º troço entre o cruzamento das farmácias e a Rua Viscondessa do Espinhal. 

Esta empreitada, projetada pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Santos e que foi adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda. pelo valor de 909 127,62€+ IVA dotará toda esta zona de melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes “Estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do Concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com