Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã renova tanques para abastecimento de meios no combate a incêndios

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

A Câmara Municipal da Lousã efetuou intervenções de manutenção em dois tanques instalados na Serra da Lousã, destinados ao apoio ao combate a incêndios.

PUBLICIDADE

Estes dois pontos de abastecimento – de meios aéreos e terrestres – situados na zona de Vale Nogueira (Lousã) e da Asnela (Vilarinho), assumem especial importância no âmbito do combate a incêndios, estando devidamente sinalizados na rede de pontos de abastecimento de água do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Estas manutenções – que foram realizadas nos últimos meses – foram executadas no âmbito de um concurso público para a instalação e manutenção da rede de defesa da floresta contra incêndios, pelas equipas dos Baldios da Lousã.

PUBLICIDADE

 

As intervenções, que significaram um investimento da Autarquia na ordem dos 8 000€ (oito mil euros), contemplaram a intervenção na estrutura/reforço das paredes dos tanques, a sua impermeabilização e pintura cumprindo as normas para serem mais facilmente identificados pelos meios aéreos. 

 

De referir que, em 2018 e no âmbito do Orçamento Participativo, resultante de uma proposta efetuada pelo munícipe Filipe Amado e numa parceria com o Conselho Directivo dos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho, foi também contruído um novo tanque na zona da Barraca Preta.

 

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “destacou a importância e necessidade destes trabalhos, assumindo que a Autarquia, no âmbito da estratégia definida com os diversos agentes de proteção civil, irá continuar a promover investimentos que possam contribuir para o reforço da eficácia e segurança dos meios de combate em caso de incêndio rural.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com