Conecte-se connosco

Região

Lousã recebe Prémio Nacional do Imobiliário na categoria “Espaço Público”

Publicado

em

O Município da Lousã foi premiado na terceira edição dos Prémios do Imobiliário, uma iniciativa organizada pela SIC e pelo Expresso, na categoria “Espaço Público” com a candidatura intitulada “Lousã, Património e História”.

O anúncio e entrega dos Prémios teve lugar ontem no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos e contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

Esta foi uma candidatura com características originais, baseadas na relação construída entre o circuito físico que liga o Castelo da Lousã (elemento fundador da Lousã), o Circuito Pedonal e o Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, procurando valorizar a importância que estes equipamentos têm para a valorização da identidade concelhia. 

Assim, integrada na estratégia de qualificação e promoção do Concelho, a Câmara Municipal criou uma narrativa que se baseou no potencial endógeno, honrando as origens e a história do Concelho e que dá um contributo efetivo para a qualidade de vida e atratividade da Lousã.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “É sempre bom ver reconhecido o trabalho. Ser premiado numa iniciativa realizada por entidades reconhecidas no País e resultante de avaliação de um júri constituído por personalidades de grande experiência e mérito confere honra e satisfação acrescidas. Confere, igualmente, responsabilidade e estímulo adicional para continuar o trabalho de valorização do concelho.

O Autarca referiu ainda que “agradece a todos os que contribuíram para a obtenção da distinção e partilha a mesma com todos os Lousanenses.”

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link