Conecte-se connosco

Escolas

Lousã reagenda requalificação da escola secundária 

Publicado

em

O Executivo Municipal aprovou em reunião de Câmara o reagendamento da intervenção de Requalificação da Escola Secundária da Lousã.

O aumento galopante de custos na construção civil, nas matérias-primas e nos combustíveis originariam um acréscimo de custos superior a 1 milhão de euros que teriam que ser suportados pelo orçamento municipal.

Para esta decisão foi também tida em conta as dificuldades de fornecimento de bens e serviços que têm impacto negativo no desenvolvimento e prazo da obra.

Além disso, mesmo iniciando de imediato a empreitada esta teria um prazo de execução de 2 anos, o que causaria a muito provável perda de financiamento comunitário, uma vez que o atual Quadro Comunitário exige o término da obra até 31 de dezembro de 2023. É importante realçar, também, que até ao momento, a empreitada ainda não tem o auto de consignação assinado, nem Plano de Segurança e Saúde aprovado.

Esta muito provável perda de fundos comunitários iria causar problemas acrescidos na gestão da obra.

O presidente da Autarquia, Luís Antunes, foi perentório afirmando que “a requalificação da Escola Secundária da Lousã é um objetivo que mantemos. Esta é a melhor forma de defender que a obra se venha a realizar de forma adequada e que seja financiada pela União Europeia. Trata-se de um reagendamento deste objetivo. Temos a perspetiva que numa nova candidatura será possível ainda este ano e teremos condições mais favoráveis”.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link