Coimbra

Lousã promove diversas atividades no âmbito do projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-10-2018

A Câmara Municipal da Lousã, através do projeto Oficina de Segurança e em parceria com a Águas do Centro Litoral, promoveu diversas ações lúdico-pedagógicas no âmbito do projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”.

PUBLICIDADE

Durante esta semana, público de vários escalões etários, marcou presença nestas iniciativas, ficando a conhecer a fauna e flora da região.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Foz de Arouce, junto ao Rio Ceira, os utentes do Centro de Dia de São Miguel / Santa Casa da Misericórdia da Lousã, efetuaram uma caminhada onde observaram algumas espécies existentes naquele local.

Também a Escola Profissional da Lousã se associou a estas atividades, promovendo uma saída de campo para identificação da biodiversidade ribeirinha, que contou com a presença do Engenheiro do Ambiente, especialista em reabilitação de rios e ribeiras, Pedro Teiga.

PUBLICIDADE

O programa contou, ainda, com um ciclo de caminhadas com a colaboração do projeto municipal “Lousã a Mexer Mais”.

No Museu Álvaro Viana de Lemos, decorreu uma ação de formação para Técnicos Municipais sobre práticas de requalificação ribeirinha, com uma componente prática no Rio Ceira, em Foz de Arouce.

O Projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã” tem como objetivo educar e sensibilizar para as questões ambientais, ligando a gestão sustentável do território, a gestão sustentável da floresta e a gestão integrada dos recursos hídricos.

No mês de novembro serão promovidas mais ações neste âmbito.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE