Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Lousã participa nos Encontros Nacionais de Juventude

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-04-2021

A Lousã vai participar num Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude que se realizará a 23 e 24 de abril, e também num Encontro Nacional de Vereadores de Juventude no dia 24 de abril, numa organização do Conselho Nacional de Juventude, da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e dos Municípios de Braga e do Porto.

PUBLICIDADE

Aproveitando o mote da Presidência Portuguesa da União Europeia 2021, que dedica especial atenção ao Objetivo de Juventude «Espaço e Participação para Todos», esta iniciativa junta jovens, autarcas e técnicos no sentido de repensar soluções que promovam uma maior e efetiva aproximação dos jovens às instituições democráticas.

Os Encontros pretendem lançar a reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos Conselhos Municipais de Juventude, com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os dois dias de trabalho vão decorrer em formato digital e pretendem criar uma Carta A3, com 10 ideias para melhorar os “CMJ” e uma bolsa de projetos para pôr ideias em prática. A Lousã inscreveu 3 jovens – Pedro Martins da ACTIVAR / Espaço J E8G, Daniel Henrique e Miguel Ferreira da ARAUZ – e a técnica municipal, Marta Correia.

A esta equipa juntar-se-á o Vereador da Juventude, Orlando Ferreira, que marcará presença no Encontro Nacional de Vereadores de Juventude onde serão apresentados de resultados e será promovido um debate sobre o futuro dos CMJ.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com