Região

Lousã organiza Feira do Mel e da Castanha entre sexta-feira e domingo

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 17-11-2022

A Câmara da Lousã organiza, entre sexta-feira e domingo, a 31.ª edição da Feira do Mel da Castanha, evento que vai contar com cerca de 100 expositores, anunciou o município.

PUBLICIDADE

“A aposta no mel DOP [denominação de origem protegida] Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional”, realçou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O evento vai decorrer no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas junto ao mesmo, referiu aquele município do interior do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na Feira do Mel e da Castanha, irão participar “apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o país”.

Para além dos expositores, haverá também atividades de animação dinamizadas por instituições e artistas locais, assim como por artistas “de dimensão nacional”, destacou.

PUBLICIDADE

publicidade

Concertos, animação itinerante, ‘show cooking’, um magusto e teatro são algumas das propostas para os três dias do evento.

Segundo a Câmara da Lousã, neste evento, serão utilizados pela primeira vez copos recicláveis no recinto da feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE