Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã oferece cadernos de atividades a alunos do concelho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-09-2020

À semelhança dos anos anteriores e no âmbito do investimento na Educação, a Câmara Municipal da Lousã procedeu à entrega gratuita de cadernos de atividades aos alunos do 1.º CEB do Concelho para o ano letivo que agora se iniciou (2020/2021).

PUBLICIDADE

Esta entrega foi efetuada após uma inscrição prévia promovida pelos encarregados de educação e abrange cerca de 480 alunos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Foi, igualmente, entregue material escolar (capas, folhas, lápis, esferográficas, marcadores, tesoura, régua, dicionários e outros), definido pelo Agrupamento de Escolas da Lousã, a 173 alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar.

Estes apoios significam um investimento da Autarquia de 22 500€ e juntam-se a outros já prestados, enquadram-se nas medidas de apoio às famílias que contemplam outras ações como a Ação Social Escolar, tarifas sociais, refeições, transportes escolares, dentro e para fora do concelho, diversos projetos educativos e outros apoios sociais.  

PUBLICIDADE

Esta semana foram, também, assinados protocolos com diversas entidades para o desenvolvimento de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) – onde existiu um reforço de 70 vagas em relação ao ano letivo anterior e onde a Autarquia irá investir 94 000€ até dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com