Conecte-se connosco

Coimbra

Lousã no mapa de Portugal sem barrreiras

Publicado

em

Atleta que está a realizar a travessia de Portugal Continental em bicicleta adaptada é recebido dia 2 de junho, pelas 15:00, no edifício dos Paços do Concelho da Lousã.

O Município da Lousã recebe  Jorge Pereira, o presidente da associação MOBILITAS, que se encontra a realizar a travessia de Portugal continental em bicicleta adaptada, tendo partido de Viana do Castelo no dia 23 de Maio, passando pelo Porto, Aveiro, Viseu, Serra da Estrela e  Lousã e terminará a sua viagem em Faro.

Refira-se que Jorge Pereira sofreu uma lesão do qual resultou um quadro de tetraplegia, do qual se encontra a recuperar, vindo a superar barreiras impensáveis e a encarar novos desafios.

O objetivo desta travessia é divulgar a associação MOBILITAS e sensibilizar para os desafios que a população com mobilidade reduzida enfrenta.

Os vários municípios dos pontos de passagem desta travessia foram convidados a apresentarem soluções e projetos direcionados para a população com mobilidade reduzida, sendo que, no caso da Lousã, o destaque vai para o projeto “Lousã, Destino de Turismo Acessível”, implementado pela Autarquia e por diversos parceiros, que dotou o concelho de melhores condições infraestruturais e imateriais para as pessoas com mobilidade reduzida.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link