Coimbra

Lousã Município do Ano 2015. PARABÉNS!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-07-2015

O município da Lousã é o vencedor do Prémio Município do Ano 2015, na categoria Região Centro – Menos de 20 000 habitantes com o projeto Cerdeira Village. A gala de entrega de prémios do concurso, promovido pela Universidade do Minho, decorreu em Braga no passado dia 9 de julho.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

A Lousã “competia” na mesma categoria com os municípios de Pampilhosa da Serra, Murtosa e Sever do Vouga num universo de 36 projetos finalistas de todo o país. Recorde-se que na fase inicial estavam a concurso 80 projetos.

PUBLICIDADE

Para além deste reconhecimento sectorial, o projeto apresentado pelo município da Lousã foi um dos 9 finalistas do prémio nacional.

A escolha foi de um júri composto por nove personalidades independentes e presidido por José Mendes, vice-reitor da Universidade do Minho e coordenador da plataforma UM-Cidades através da qual decorreu o concurso.

PUBLICIDADE

publicidade

A conquista deste galardão, que visa reconhecer as boas práticas em projetos implementados pelos municípios portugueses no território, é para o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, “um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, nomeadamente na Aldeia do Xisto da Cerdeira – que alia investimento privado e público – e que tem sido destacado por diversas entidades nacionais e estrangeiras. Este galardão deve constituir um estímulo para a continuidade do trabalho em parceria e de promoção do Concelho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE