Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Lousã lança concurso público para a modernização do Cine Teatro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-01-2019

A Câmara Municipal da Lousã lançou um concurso público para a reabilitação do Cine Teatro da Lousã.

PUBLICIDADE

Este concurso público, cujo valor base é de 1 988 274,78€ (um milhão, novecentos e oitenta e oito mil, duzentos e setenta e quatro euros e setenta e oito cêntimos) já com IVA, inclui os trabalhos de arquitetura, estruturas, infraestruturas gerais, mecânica de cena e mobiliário.

PUBLICIDADE

publicidade

O referido concurso decorre até 21 de janeiro, sendo que a empreitada terá um prazo previsto de 480 dias, contado a partir da assinatura do respetivo contrato.

Com esta intervenção, que foi candidatada ao Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana – criado no âmbito do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, integrado no PORTUGAL 2020, cofinanciado por fundos europeus, que concede empréstimos em condições mais vantajosas, para apoiar a reabilitação urbana, em todo o território nacional – a Autarquia pretende modernizar e adequar aos tempos e necessidades atuais, um equipamento importante para a promoção da cultura no Concelho.

PUBLICIDADE

Esta sala de espetáculos foi inaugurada a 9 de outubro de 1947, tendo a sua construção ficado a dever-se à empresa Progresso da Louzã, Lda.

O Cine Teatro manteve-se em funcionamento até 1987, altura em que foi encerrado por questões de segurança. A Câmara Municipal decidiu-se então pela aquisição do edifício, processo que culminou em dezembro de 1989.

O edifício foi remodelado e passou a funcionar regularmente desde 1 de maio de 1992 até à presente data.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, afirmou que “a intervenção no Cine Teatro insere-se num conjunto de investimentos previstos, sendo que o ano de 2019 será particularmente desafiante, pois pretendemos dar início à concretização de um conjunto de investimentos públicos superiores a 4 milhões de euros, que terão particular expressão na regeneração urbana da Vila da Lousã e que contemplarão, para além do Cine Teatro, a beneficiação de equipamentos municipais, ruas e espaços públicos.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com