Região

Lousã lança concurso de 860 mil euros para construção de rede urbana ciclável

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 06-10-2022

 O município da Lousã, no distrito de Coimbra, vai avançar com uma terceira empreitada de construção da rede ciclável urbana, orçada em 860 mil euros, no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável.

PUBLICIDADE

De acordo com um anúncio publicado hoje em Diário da República, a autarquia lousanense pretende intervir na Avenida Dr. José Maria Cardoso, na zona central da vila, complementando duas empreitadas em curso, uma também na zona central e outra de consolidação de interfaces.

“Estas empreitadas inserem-se na mesma estratégia de requalificar e criar melhores condições de circulação pedonal e ciclável”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Luís Antunes, salientando que, nas três obras, o município investiu mais de 1,4 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o autarca, a intervenção na Avenida Dr. José Maria Cardoso deve arrancar no início de 2023 e estar concluída até junho, se o prazo de execução de 150 dias for cumprido.

A empreitada em curso na zona central da vila, adjudicada por 221 mil euros, deverá estar executada até final do ano, enquanto a intervenção de consolidação dos interfaces, com um investimento de 307 mil euros, só deverá estar finalizada no princípio do próximo ano.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE