Coimbra

Lousã: Jovens participantes no Férias Ativas recebidos pelo Presidente da Câmara

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-04-2019

Cerca de 75 jovens que se encontram a participar no programa “Férias Ativas Páscoa 2019”, foram hoje recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes e Vereação, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

Neste encontro, o Autarca recolheu dos jovens alguns contributos para a melhoria do Concelho e prestou informações sobre alguns projetos e medidas que a Câmara Municipal se encontra a promover, nomeadamente nas áreas da educação, infância e juventude.

PUBLICIDADE

publicidade

De referir que o envolvimento dos jovens nos projetos e iniciativas do Concelho, tem sido uma preocupação do Executivo, nomeadamente com a reativação do Conselho Municipal de Juventude, realização da Assembleia Municipal Jovem e também com a promoção de sessões de participação do Orçamento Participativo nos estabelecimentos de ensino do Concelho.

Também hoje, durante a manhã e tarde, foi promovido um intercâmbio com um projeto de “Férias Activas” organizado pelo Município de Pombal, tendo estado no Concelho 25 jovens provenientes deste município da Região de Leiria. Esta visita será “retribuída” na pausa letiva do verão.  

PUBLICIDADE

Este programa, organizado pela Câmara Municipal da Lousã e que tem como público alvo crianças e jovens, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos, decorrerá até 18 de março e tem como objetivo concretizar metas educacionais, culturais e desportivas junto da população mais jovens do concelho durante a pausa letiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE