Conecte-se connosco

Coimbra

Lousã investe na conservação e manutenção de percursos pedestres

Publicado

em

A Câmara Municipal da Lousã está a realizar intervenções nos percursos pedestres do concelho que, segundo a autarquia, incluem manutenção e instalação de sinalética informativa, esta no âmbito do Projeto de Valorização dos Corredores de Património Natural da Região de Coimbra.

Na passada segunda feira iniciaram-se trabalhos de limpeza e manutenção nos sete percursos do concelho. Estes trabalhos estão inseridos num Plano Anual de Manutenção e Limpeza dos percursos, que prevê – em diferentes fases do Ano e sempre que se justifique – intervenções preventivas e de manutenção, verificação das questões de segurança e instalação de sinalética direcional. Este Plano representa um investimento da Autarquia de 7.200,00€.

Paralelamente a esta intervenção, em parceria com a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra foi instalada sinalética informativa em diversos pontos dos Percursos Pedestres, estando esta ação inserida no projeto de Valorização dos Corredores de Património Natural da Região de Coimbra.

Ainda nesta temática, foram realizados trabalhos de correção e atualização nas placas sinaléticas relativas ao Percursos Interpretativo do Vale do Ceira, disponibilizando informação sobre o importante Património Material e Imaterial deste Percurso.

Os Percursos Pedestres são um dos produtos mais procurados quer pelos Lousanenses, quer pelos turistas que procuram o Desporto Aventura e o Turismo de Natureza para os seus momentos de lazer, revela a autarquia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com