Coimbra

Lousã investe 51 mil euros no apoio alimentar em 2021

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-01-2021

O município da Lousã vai investir 51 mil euros no funcionamento dos centros de recursos de apoio alimentar, da responsabilidade de instituições locais de cariz religioso, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Para o efeito, segundo um comunicado da Câmara Municipal, “serão estabelecidos protocolos com três entidades para garantir uma intervenção com maior proximidade” no âmbito da rede social do concelho.

PUBLICIDADE

Na última reunião, realizada na segunda-feira, o executivo presidido por Luís Antunes, do PS, aprovou os protocolos que em 2021 serão celebrados com o Centro Cristão Vida Abundante, a Conferência de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de São Silvestre da Lousã e a Conferência de Nossa Senhora do Socorro de Serpins.

A deliberação municipal traduz um investimento total de 51 mil euros, mais 5.200 euros do que em 2020, incluindo o montante atribuído pela primeira vez à entidade da freguesia de Serpins.

PUBLICIDADE

publicidade

“A definição dos valores atribuídos pela autarquia teve por base o número de famílias que cada instituição irá acompanhar e a periodicidade dos atendimentos”, informa a Câmara da Lousã, no interior do distrito de Coimbra.

Com os protocolos de colaboração, o município quer “garantir uma intervenção numa lógica de proximidade, por forma a minimizar carências específicas básicas de alguns estratos da população mais carenciada”.

Outro objetivo é promover “uma progressiva inserção social, procurando a melhoria da qualidade de vida e da coesão social”, através da aquisição e distribuição de alimentos e outros bens de primeira necessidade que, com os produtos recebidos do Banco Alimentar Contra a Fome e da comunidade, deverão reforçar “o acompanhamento das famílias, em articulação estreita com a Unidade de Intervenção Social” da autarquia e as entidades da rede social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE