Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Restaurantes

Lousã: Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito com elevada procura

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-05-2022

O primeiro Fim de Semana Gastronómico do Cabrito da Lousã foi um enorme sucesso, registando-se elevada procura pelas várias receitas de Cabrito e uma forte adesão dos comensais a esta iguaria.

PUBLICIDADE

Nos 13 restaurantes aderentes, o Cabrito Assado foi o prato mais procurado, mas as diferentes formas de o confecionar, bem como as entradas inovadoras e as sobremesas com o uso do Licor Beirão e do Mel DOP Serra da Lousã foram também muito apreciados por quem escolheu ese fim de semana para aproveitar o Festival.

Também com elevada aceitação, o Kit “É Só juntar Cabrito” e os descontos e promoções no comércio local foram muito procurados por visitantes oriundos de todo o País.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “a elevada procura neste primeiro fim de semana vem comprovar a qualidade da gastronomia na Lousã, mas também a atratividade da oferta turística no Concelho, com um património natural e histórico ímpar e que complementa de forma perfeita o programa de quem escolheu a Lousã como destino”. O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que a Autarquia vai “continuar a apostar nesta e em outras iniciativas gastronómicas que ao mesmo tempo que apoiam a atividade económica local, contribuem para divulgar a nossa gastronomia e património, posicionando cada vez mais a Lousã como um destino turístico de qualidade e atrativo a nível nacional”. A finalizar o Autarca afirmou que “face ao sucesso deste primeiro Fim de Semana, à procura que os restaurantes têm registado e à promoção que continua a ser feita, estamos convencidos que o fim de semana de 6 a 8 de maio será mais um momento com grande afluência ao concelho da Lousã”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com